Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

PIMENTA NEGRA | 10ml | Óleo Essencial

Ref: 102219



NOME

Óleo Essencial de Pimenta Negra


NOME BOTÂNICO
Piper Nigrum Fruit Oil



GRUPO CROMÁTICO (COR)

Vermelho


QUALIDADE ENERGÉTICA

Yang


PARA QUE SERVE 
( DESCRITIVO E INFORMAÇÕES )


Na visão da aromaterapia clinica e psicoaromaterapia: Traz estímulos para trabalhar o resgate da tolerância e paciência. Um óleo com qualidade energética Yang para transmutar os estados raivosos através de limpeza do fígado. Melhora o humor, devolvendo a alegria. Auxilia no alcance de emoções reprimidas, trabalhando o orgulho superficial que esconde traumas e inseguranças. Aumenta a coragem, e direciona a pessoa buscar pelo novo. Será sempre útil no cuidado com todas, pois elas provêm de um estado de extrema irritação. Alivia dores musculares e das articulações, pois possui propriedades anti-inflamatórias e antiespamódicas. Ajuda a aliviar o desconforto da constipação, diarreia e gases. Além de possuir ação analgésica e expectorante.


Na cosmética: Utilizado em base neutra, na preparação de cremes, géis, emulsões para massagens, shampoos e sabonetes líquidos para cuidados específicos. Sprays ambientais e pessoais. Perfumes pessoais em base alcoólica ou oleosa. Aromatização ambiental e pessoal com difusores. É recomendada sempre a diluição dos óleos essenciais em base carreadora adequada para aromaterapia. Use entre 0,5 e 2% de concentração com até 3 ou 4 óleos essenciais à sua escolha de acordo com seus objetivos. Seus efeitos colaterais são desconhecidos.

Palavras chaves: Estados de raiva. Busca da paciência e tolerância.

Botânica: A pimenta-negra é uma espécie trepadeira perene, pertencente à família Piperácea, originária de regiões tropicais da Índia. Se não podada, pode chegar até 3m de altura. Possuem folhas alternas de formato arredondado, suas flores são pequenas e brancas, seu aroma é forte, e seus frutos constituem-se por grãos verdes e vermelhos, quando maduro.

Principais componentes químicos: Classificada quimicamente por monoterpênos e sesquiterpênos, o óleo de pimenta- negra é constituído por alfa-pineno, d-limoneno, sabineno e beta- cariofileno. Estes lhe atribuem propriedades analgésicas, estimulante digestivo, carminativo, expectorante, bactericida, antiviral e febrífugo.

História: Desde a Antiguidade, a pimenta tem sido uma das especiarias mais utilizadas e cobiçada. Quando uma tribo germânica ameaçou saquear Roma em 408 a.C., eles exigiram a pimenta, o ouro e a prata. A criação da Companhia das Índias possibilitou a popularização da pimenta e pôs fim ao monopólio de Portugal. Até o fim do século XVIII, ela era usada para pagar impostos, taxas e locações. Na Grécia, foi utilizada no combate de febre.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES

Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0.5 e 2% sempre misturado em um veiculo carreador adequado Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e frescos bem fechado e longe do alcance das crianças.

 

Fontes Bibliográficas: Pimenta preta (Piper Nigrum). Disponivel em: < http://www.osmoz.com.br/enciclopedia/materias-primas/especiado/119/pimenta-preta-piper-nigrum>, Acesso em: 15:18. DE ALMEIDA, Luiz Alves. CARACTERIZAÇÃO FITOQUÍMICA DE Piper nigrum L. Disponível em:  , Acesso em: 15:31. HERMANN, N. A. Ulrich. Manual Prático de Aromaterapia: Fundamentos básicos no uso de mais de 120 óleos essenciais no preparo de perfumes naturais, cosmética e psicoaromaterapia. Editora Premier, 2004. SPIRI, Sandra. Treinamento Para a Prática da Aromaterapia Profissional. ABRAROMA. LAVABRE, Marcel. Aromaterapia: a cura pelos óleos essenciais. 2° edição. Lazlo, 2018. CORAZZA, Sonia. Aromacologia: uma ciência de muitos cheiros. Editora Senac, 2002.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.