Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

PETITGRAIN | 10ml | Óleo Essencial

Marca: Vida Bothânica
Ref: OE-0037
 
Simulador de Frete
- Calcular frete



NOME

Óleo Essencial de Petitgrain



NOME BOTÂNICO

Citrus x aurantium



PARA QUE SERVE


Na visão da aromaterapia clínica e psicoaromaterapia: Maravilhoso sedativo e antidepressivo, pois possui propriedade calmante contra as tensões emocionais, dissolvendo estas pelo calor interno que produz, harmonizando assim o tecido nervoso e as emoções. Possui ação desodorante, ajuda a frear o crescimento de bactérias no corpo. Além de ser refrescante. Com propriedades antissépticas, realiza a prevenção de acnes e elimina manchas. Indicado para peles e cabelos oleosos, pois ajuda a manter o equilíbrio. Na psicoaromaterapia auxilia na aceitação de si mesmo e no reconhecimento de seu potencial. Age como um sol interior resgatando o brilho próprio, trazendo luz para um novo olhar à vida. Indicado para pessoas perfeccionistas, que não concluem suas atividades devido ao excesso de detalhes.


Na cosmética: Ideal para cremes e loções para cuidados da pele com infecções, inflamações, acne. Devolve brilho e maciez aos cabelos, além de ter um aroma delicioso e delicado.

Palavras chaves: álcoois – linalol, terpinol, ésteres- acetato de linalila e terpenos – mirceno e ocimeno

Botânica: O óleo essencial de Petitgrain é obtido, como pode ser verificado em seu nome botânico da mesma árvore que se obtém o óleo essencial da laranja amarga e do precioso Néroli. Essa árvore é perene e pode atingir até 10m de altura, apresenta flores brancas e seus frutos são pequenos e verdes. O Citrus aurantium v. amara oferece três óleos essenciais que são utilizados na aromaterapia e na perfumaria, sendo o Petitgrain extraído exclusivamente de seus galhos novos e brotos e frutos ainda verde. Da casca obtêm-se o óleo da laranja amarga e das flores o óleo de Néroli. Essa espécie cítrica foi a primeira laranjeira introduzida na Europa inicialmente pela Itália e Espanha. Gosta de terrenos abertos da bacia mediterrânea, porque precisa de calor para produzir.

Principais componentes químicos: álcoois – linalol, terpinol, ésteres- acetato de linalila e terpenos – mirceno, ocimeno

História: Seu nome foi originado a partir da junção de duas palavras francesas: petitgrain que significa pequeno grão, e o motivo pelo qual este nome surgiu se dá ao tamanho pequeno do fruto ainda verde, de onde se era extraído exclusivamente o óleo inicialmente. Atualmente usa-se os galhos e folhas e eventuais frutos pequenos ainda verde. Petitgrain é produzido na França, Espanha, Itália, Ilhas de Comores, Egito e na América do Sul no Paraguai.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.

 
Bibliografia 
BAUDOUX, D. O grande manual da Aromaterapia. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
LAVABRE, M. Aromaterapia a cura pelos óleos essenciais. 2. ed. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
SPIRI, S. R. T. Apostila Treinamento para a Prática da Aromaterapia Profissional. São Paulo: ABRAROMA, 1999
ULRICH, H. N. A. Manual Prático de Aromaterapia. Porto Alegre: Premier Editora, 2004 
 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.