LIMÃO | 10ml | Óleo Essencial
NOME
Óleo Essencial de Limão
NOME BOTÂNICO
Citrus limon
PARA QUE SERVE
Na visão da aromaterapia clínica e psicoaromaterapia: Ajuda a encontrar equilíbrio e clareza das ideias. Atua como esclarecedor de conflitos emocionais. Alia a razão com a emoção. Melhora a capacidade de comunicação e integração. Acalma e organiza a mente agitada. Auxilia na digestão, aumenta a imunidade, melhora a circulação sanguínea e age como diurético. Controla a oleosidade capilar, realça a pele (opaca, oleosa) e age contra o envelhecimento. É indispensável para água de colônia, perfumes masculinos e aromatizador de ambientes.
Na cosmética: Utilizado em base neutra, na preparação de cremes, géis, emulsões para massagens, shampoos e sabonetes líquidos para cuidados específicos. Sprays ambientais e pessoais. Perfumes pessoais em base alcoólica ou oleosa. Aromatização ambiental e pessoal com difusores. É recomendada sempre a diluição dos óleos essenciais em base carreadora adequada para aromaterapia. Use entre 0,5 e 2% de concentração com até 3 ou 4 óleos essenciais à sua escolha de acordo com seus objetivos. Não utilizá-lo direto sobre a pele. Não se expor ao sol.
Palavras chaves: Força, vitalidade, clareza, organização e mente alerta.
Botânica: É a fruta mais ácida do reino vegetal. Árvore de porte médio, atingindo 4 metros de altura, de tronco reto, copa densa e arredondada. Os ramos possuem espinhos nas axilas das folhas. As folhas são perenes, verdes e brilhantes. As flores tem botões róseos ou avermelhados e pétalas branco amareladas. Pertence a família das Rutáceaes, nativa do sul da Ásia, principal no nordeste da Índia. Seus frutos são de forma arredondada.
Principais componentes químicos: Monoterpeno hidrocarboneto, limoneno, esse componente atribue propriedades terapêuticas como imunoestimulante, linfotônico e expectorantes balsâmicos. A extração do óleo essencial é obtido pela pressão a frio da casca da fruta. As cascas das frutas verdes possuem mais óleo essencial que as maduras.
História: Os antigos romanos utilizavam o limão para cuidar de problemas estomacais e refrescar o hálito. A marinha britânica usava para prevenir o escorbuto (carência de vitamina C). É uma das frutas que mais traz benefícios para a saúde. Foi introduzida na Europa pelos Mouros e foi cultivada pela primeira vez na Califórnia em 1887. A Sicília é o maior centro de produção desse óleo essencial utilizando ainda métodos antigos de extração, por pressão manual produzindo melhor qualidade do que os métodos mecanizados.
IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.
FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.
.