Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

CIPRESTE | 10ml | Óleo Essencial

Marca: Vida Bothânica
Ref: OE- 0008
 
Simulador de Frete
- Calcular frete



NOME

Óleo Essencial de Cipreste



NOME BOTÂNICO
Cupressus sempervirens



PARA QUE SERVE


Na visão da aromaterapia clínica e psicoaromaterapia: Possui ação descongestionante, tônica e reguladora, por isso leva a compor produtos auxiliares em tratamentos para controle de varizes, hemorroidas, problemas respiratórios como asma, resfriados e tosse seca. Na enurese infantil tem auxiliado no controle e tratamento. Sua utilização é indispensável no pós-cirúrgico como tônico e regulador. Vamos buscar no latim a simbologia de sua ação na psicoaromaterapia, sempervirens que significa sempre vivo, nos trazendo a força de vida que há dentro de cada um nos momentos difíceis e provas da vida. Um verdadeiro ombro amigo. Conforta o coração, aquece e consola.


Na cosmética: Enriquece produtos para cuidados com pele e cabelo. Loções pós-barba. Muito recomendado para compor formulações de perfumes pessoais, principalmente masculinos. No cuidado da saúde ambiental também tem seu papel importante, pois traz acolhimento e sensação de abertura e paz

Palavras chaves: Quietude, tranqüilidade, harmonia, serenidade, ombro amigo, provações da vida, longevidade, vida.

Botânica: Árvores coníferas da família Cupressaceae. É espontâneo na região Mediterrânea Oriental, mas sua área natural é pouco conhecida, pois dizem que é uma das primeiras árvores a surgir na terra. Por isso sua característica de longevidade. Possui flores minúsculas sucedidas por cones redondos, parecidos com nozes, de colorido marrom ou acinzentada. Tem porte majestoso, transmite ar de solidão e serenidade. Gosta do clima frio das montanhas. São utilizadas em ornamentações e produção de madeira, marcenaria, carpintaria e na confecção de instrumentos musicais.

Principais componentes químicos: Possui cerca de 80% em terpenos destacando pinenos e careno sesquiterpenos entre eles o cedrol.

História: É possível que essa árvore de origem tão antiga, tenha sido usada há séculos, pela sua madeira resinosa e aromática e inalante quando o Saara ainda era verde e a chuva abundante por diferentes povos na antiguidade e em diferentes regiões. Dizem até que o cetro de Júpiter, flechas de Eros, foram feitas dessa madeira tão resistente e que traz consigo a longevidade, a justiça e a vida. Os antigos egípcios, usavam o cipreste em suas formulações destinadas a cuidados com a saúde. Da sua madeira, praticamente imune á putrefação, era usada na construção de sarcófagos para as múmias. Assim também se justifica seu plantio ou nascimento espontâneo em cemitérios e ao redor de templos, palácios e locais que necessitam de proteção.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.

 

Bibliografia 
BAUDOUX, D. O grande manual da Aromaterapia. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
SPIRI, S. R. T. Apostila do Curso de Formação Profissional para o uso dos óleos essenciais. São Paulo, 2020
ULRICH, H. N. A. Manual Prático de Aromaterapia. Porto Alegre: Premier Editora, 2004 
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.