Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

PALMAROSA | 10ml | Óleo Essencial

Marca: Vida Bothânica
Ref: OE-0035



NOME

Óleo Essencial de Palmarosa



NOME BOTÂNICO
Cymbopogon martini 



PARA QUE SERVE 


Na visão da aromaterapia clínica e psicoaromaterapia: Responsável pela ternura e delicadeza feminina. Energia de renovação, rejuvenescedora das emoções e cuidados pessoais. Eleva a autoestima, sensibilidade e criatividade. Indicado para depressão, acalma a mente e proporciona flexibilidade. Traz leveza à alma e gera paz interior. Possui diversas propriedades relacionadas ao bem-estar da pele e cabelo, como adstringente, antisséptica, regeneradora celular, antifúngica, aromática, cicatrizante, bactericida e hidratante. Dessa forma, auxilia no tratamento de acnes, ressecamento da pele e dermatites.


Na cosmética: Utilizado em base neutra, na preparação de cremes, géis, emulsões para massagens, shampoos e sabonetes líquidos para cuidados específicos. Sprays ambientais e pessoais. Perfumes pessoais em base alcoólica ou oleosa. Aromatização ambiental e pessoal com difusores. É recomendada sempre a diluição dos óleos essenciais em base carreadora adequada para aromaterapia. Use entre 0,5 e 2% de concentração com até 3 ou 4 óleos essenciais à sua escolha de acordo com seus objetivos. O óleo essencial de Palmarosa não tem contra-indicações conhecidas. É considerado um óleo essencial não-tóxico, não irritante e não sensibilizante. No entanto, como todos os outros óleos essenciais, não deve ser ingerido, não deve ser aplicado puro na pele e não deve ser usado em crianças ou grávidas sem aconselhamento especializado.


Palavras chaves: Meiguice, feminilidade, romance e ternura, regenerador.

Botânica: A Palmarosa possui ciclo perene, de fácil cultivo, sendo propagada por suas touceiras, que produzem folhas longas. Além de se adaptar a variados tipos de clima, adapta-se bem em solos úmidos, sem encharcamento e tem predileção por luz solar boa parte do dia. Pode até mesmo ser cultivada em vasos, canteiros, jardins e jardineiras.

Principais componentes químicos: O óleo essencial de Palmarosa é extraído por destilação a vapor de suas laminas, colhidas antes de florir. É classificado quimicamente como álcool monoterpênico. Constituídos 70% por geraniol, apresentam propriedades antissépticas, regeneradoras celular, hidratante e estimulante digestivo. Na indústria de perfumes, o geraniol pertence à família olfativa das notas róseas, e por isto, costuma ser empregado na composição de fragrâncias florais, geralmente femininas.

História: O óleo essencial de Palmarosa é produzido na Índia, África, Ilhas Comores e em Madagascar. No oriente, é chamado de Gerânio da Índia ou da Turquia, proveniente de um dos dois quimiotipos existente desse óleo e que carrega até 70% de geraniol o que facilita as indústrias adulterarem o óleo de rosas e de gerânio com esse componente. Existe outro quimiotipo com teor menor de geraniol e, portanto, mais comum e com custo reduzido e que no mercado internacional é conhecido como Gingergrass. No Brasil, esse último é o mais comercializado, mas não diminui seus efeitos na aromaterapia que tem seu papel de destaque nos cuidados com a pele e com toda a beleza interna e externa. Vem de uma família botânica que não dispensa energia na beleza das flores, seu potencial é no seu interior, na humildade e na capacidade de transpor sua beleza interior.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.

 
Bibliografia 
LAVABRE, M. Aromaterapia a cura pelos óleos essenciais. 2. ed. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
SPIRI, S. R. T. Apostila Treinamento para a Prática da Aromaterapia Profissional. São Paulo: ABRAROMA, 1999
ULRICH, H. N. A. Manual Prático de Aromaterapia. Porto Alegre: Premier Editora, 2004 
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.