Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

HORTELÃ-PIMENTA |10ml | Óleo Essencial

Marca: Vida Bothânica
Ref: OE-0032
 
Simulador de Frete
- Calcular frete



NOME

Óleo Essencial de Hortelã-pimenta



NOME BOTÂNICO
Mentha x piperita 



PARA QUE SERVE 


Na visão da aromaterapia clÍnica e psicoaromaterapia: Atua como antidepressivo, estimulante do sistema nervoso, estafa, cansaço mental. Tônico do sistema nervoso, descongestionante, antisséptico e antiespasmódico. Suas propriedades atuam na área da cosmética com ação refrescante, e em auxílio para cuidados com dermatites. Na desinfecção, furúnculos e acne.


Na cosmética: 


Palavras chaves: Criatividade, comunicação, assertividade, limites, timidez, euforia, reflexão, talento

Botânica: A planta possui aroma mentolado, fresco, doce e forte. É uma planta híbrida resultado do cruzamento da mentha aquatica e a mentha spicata. Possui caule quadrangular e raízes rasteiras.

Principais componentes químicos: A obtenção do óleo essencial é feita por destilação a vapor das folhas. Tem como principais componentes químicos o álcool monoterpênico, mentol, que atribui propriedades terapêuticas como, anti-infeccioso, anti-viral e tônico geral.

História: Os gregos e romanos tinham vastos cultivos desta planta, chegando a citá-las em suas obras poéticas. A erva também era usada para fazer coroas, como enfeites em época de festas, ou também para aromatizar molhos e vinhos. No antigo Israel, a mentha, assim como o anis e o cominho, eram forma de pagamento do dízimo. Seu óleo era utilizado nos rituais da antiguidade para clarear ideias, acalmar os nervos, atrair coisas boas da vida.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.

 
Bibliografia 
BAUDOUX, D. O grande manual da Aromaterapia. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
SPIRI, S. R. T. Apostila do Curso de Formação Profissional para o uso dos óleos essenciais. São Paulo, 2020
ULRICH, H. N. A. Manual Prático de Aromaterapia. Porto Alegre: Premier Editora, 2004 

 

Referências Bibliográficas : ULRICH,Hermann N.A. Manual Prático de Aromaterapia. Fundamentos Básicos no uso de mais de 120 óleos essenciais no preparo de perfumes naturais, cosmética e aromaterapia. Editora Premier,2004 SPIRI, SANDRA. Treinamento Para a Prática da Aromaterapia Profissional. ABRAROMA, 1999

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.