Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

OLÍBANO | 5ml | Óleo Essencial

Marca: Vida Bothânica
Ref: OE-0034
 
Simulador de Frete
- Calcular frete



NOME

Óleo Essencial de Olíbano



NOME BOTÂNICO
Boswellia carteri



PARA QUE SERVE


Na visão da aromaterapia clínica e psicoaromaterapia: Considerado o grande pai dos óleos essenciais. Estudos mostram que o óleo essencial de Olíbano é capaz de transmitir sinais para o sistema límbico do cérebro, que por sua vez, exerce forte influência sobre o sistema nervoso e atua sobre as emoções. Responsável pelo sentimento de proteção divina, é indicado para a serenidade e calma do espírito. Resgata a conexão com a espiritualidade. É também, relacionado diretamente ao sistema imune e linfático. Dessa forma torna-se um bom óleo pulmonar, de modo que favorece a respiração e ajuda o sistema imunológico a combater gripes e resfriados. Possui ação anti-inflamatória, ótimo antisséptico pulmonar, revitalizante e tônico geral. Regenera a pele, diminui manchas, estimula cicatrização, previne estrias e rugas. Indicado como expectorante para tosse, bronquite crônica e asma.


Na cosmética: Utilizado em base neutra, na preparação de cremes, géis, emulsões para massagens, shampoos e sabonetes líquidos para cuidados específicos. Sprays ambientais e pessoais. Perfumes pessoais em base alcoólica ou oleosa. Aromatização ambiental e pessoal com difusores. É recomendada sempre a diluição dos óleos essenciais em base carreadora adequada para aromaterapia. Use entre 0,5 e 2% de concentração com até 3 ou 4 óleos essenciais à sua escolha de acordo com seus objetivos. Em alguns casos raros, o óleo essencial de Olíbano pode causar algumas contra indicações. Não é recomendado para mulheres grávidas e que estejam amamentando, pois ele age como um emenagogo e pode induzir a menstruação, o que pode ser perigoso para o feto em formação. É contra indicado, em concentrações maiores que 1%, para pessoas hipertensas. Procure sempre conhecer as indicações e contra indicações do óleo essencial escolhido.


Palavras chaves: União, meditação, divino, elevação espiritual, paz interior

Botânica: É uma seiva resinosa obtida de árvores africanas e asiáticas do gênero Boswellia. Essa árvore é de porte pequeno a médio, com intensa ramificação e galhos, a maioria deste gênero é aromática e muitas delas produzem uma seiva da qual são obtido o óleo essencial utilizado na aromaterapia.

Principais componentes químicos: O óleo essencial da resina pode ser obtido através da destilação por arraste a vapor. Classificado quimicamente como monoterpênicos. Seu óleo possui como principais componentes o alfa-pineno, alfa-tuieno, mirceno e d-limoneno. Que lhe atribuem propriedades como tônico revitalizante, expectorante balsâmico, anti séptico pulmonar, fortificante e estimulante.

História: Um dos primeiros registros do uso do olíbano foi encontrado numa inscrição na tumba da rainha Egípcia do século XV a.C conhecida como Hathsepsut. Os antigos egípcios queimavam o olíbano como incenso e depois pulverizavam a resina carbonizada gerando um pó chamado de kohl. Este era usado para fazer a linha preta ao redor dos olhos, muito comum nas figuras da arte Egípcia. É conhecido nas passagens da bíblia, onde diz-se que a planta foi dada de presente ao bebê Jesus, pelos três Reis Magos. O olíbano, também chamado de frankincense ou incenso de luxo, assim como a preciosa mirra, era bastante apreciado. Uma das substâncias mais caras da Antiguidade. Acreditava-se que valia mais que ouro.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.


Bibliografia 

CORAZZA, S. Aromacologia uma ciência de muitos cheiros. São Paulo: Editora Senac, 2002
LAVABRE, M. Aromaterapia a cura pelos óleos essenciais. 2. ed. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
 

Fontes Bibliográficas: Macedo, Claudia. Os óleos essenciais que ajudam as dores de cabeça, 2019. Disponível em:  . Acesso em: 16:08. GRACE, Kendra. Aromaterapia: O poder curativo dos aromas. Editora Mandarim, 1999. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.