Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

YLANG YLANG III | 10ml | Óleo Essencial

Marca: Vida Bothânica
Ref: OE-0043
 
Simulador de Frete
- Calcular frete



NOME

Óleo Essencial de Ylang Ylang III



NOME BOTÂNICO
Cananga odorata 



PARA QUE SERVE 


Na visão da aromaterapia clínica e psicoaromaterapia: Sua ação é proporcionar estímulos que garante firmeza nas conquistas emocionais, oferecendo segurança e autoestima. Ativa o sistema límbico, a excreção de endorfinas que provocam euforia, excitação, combatendo sintomas depressivos. Enraíza as etapas de crescimento no tratamento terapêutico, impedindo um retroceder. Este óleo essencial tem funções relacionadas ao sistema reprodutor e endócrino, é por isso sua fama de afrodisíaco, pois estimula o lado sensual feminino e masculino. Relacionado também ao sistema cutâneo, é utilizado no tratamento da acne, combatendo a oleosidade, pois equilibra a produção seborreica. Além disso, combate o envelhecimento precoce da pele e a revitaliza. Nos cabelos, funciona como tônico, fortalecendo e estimulando o crescimento e a espessura aos fios e brilho.


Na cosmética: Utilizado em base neutra, na preparação de cremes, géis, emulsões para massagens, shampoos e sabonetes líquidos para cuidados específicos. Sprays ambientais e pessoais. Perfumes pessoais em base alcoólica ou oleosa. Aromatização ambiental e pessoal com difusores. É recomendada sempre a diluição dos óleos essenciais em base carreadora adequada para aromaterapia. Use entre 0,5 e 2% de concentração com até 3 ou 4 óleos essenciais à sua escolha de acordo com seus objetivos. Por apresentar um aroma intenso, seu uso em excesso pode causar náuseas, dor de cabeça e efeitos narcóticos. Também é contraindicado a pessoas hipotensas, pois pode contribuir para diminuir a pressão arterial.

Palavras chaves: Autoconfiança, firmeza e determinação. Amor próprio. Cuidados pessoais.


Botânica: É uma árvore perene, de porte médio, pertencente à ordem das Magnoliales e à família das Anonáceas. Podem atingir de 10 á 20 metros de altura, de madeira mole. Suas flores são amarelo-esverdeadas, medindo de 15 a 20 cm, hermafroditas e agrupadas em grandes cachos. Possuem pétalas retorcidas e intensamente perfumadas.

Principais componentes químicos: O óleo essencial é considerado poderoso, extraído à partir de várias etapas da destilação á vapor, para seu melhor aproveitamento. Sua constituição é de hidrocarbonetos e grupamentos hidroxila, o que lhe confere um odor agradável e gera uma sensação revitalizante. Classificado como éster, é composto por acetato de linalila, a qual atribui propriedades terapêuticas antiespasmódicas potentes, neurotônicas, reequilibrantes nervoso, antidepressivas e excelentes para saúde da pele especialmente o Ylang Ylang III.

História: Originária do continente asiático tornou-se conhecida desde os tempos remotos pelas populações da Malásia, Indonésia, Comoros, Madagascar e, posteriormente o continente europeu. Na Indonésia, sua flor é utilizada em cerimônias de lua de mel, onde as mesmas são postas sobre a cama. Seu nome, ylang ylang, deriva do idioma malaio e quer dizer "flor das flores". Além de utilizado na aromaterapia, suas flores dão origem a famosas fragrâncias na indústria do perfume, sendo ylang ylang um dos ingredientes de Chanel nº 5, juntamente com o óleo essencial de Pau Rosa.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.

 
 
Bibliografia 
LAVABRE, M. Aromaterapia a cura pelos óleos essenciais. 2. ed. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
SPIRI, S. R. T. Apostila Treinamento para a Prática da Aromaterapia Profissional. São Paulo: ABRAROMA, 1999
ULRICH, H. N. A. Manual Prático de Aromaterapia. Porto Alegre: Premier Editora, 2004 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.