Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

LAVANDA | 10ml | Óleo Essencial

Marca: Vida Bothânica
Ref: OE-0024



NOME

Óleo Essencial de Lavanda



NOME BOTÂNICO
Lavandula officinalis 




PARA QUE SERVE 


Na visão da aromaterapia clínica e psicoaromaterapia: É considerada um dos maiores auxiliares do dia a dia para cuidar de várias situações que visam o resgate do bem-estar. Um ansiolítico natural, calmante e antiestresse que muito tem contribuindo nos tempos atuais. Possui ação analgésica, citofilática, antiespasmódica, cicatrizante entre outras que o destaca como carro chefe da aromaterapia. Na psicoaromaterapia sua ação é imbatível quando se quer dominar o estresse, ansiedade, angústias. Sua ação no campo das emoções o colocam também em destaque. Um óleo essencial que deve estar sempre a disposição.


Na cosmética: Enriquece todos os produtos para cuidados gerais de prevenção e manutenção da saúde, devolvendo viço e brilho. Útil para combater acnes e espinhas. Renova e vitaliza a pele. Sensação de abertura e paz.


Palavras chaves: Adaptabilidade, relaxamento, bem-estar, paz, serenidade, calma.

Botânica: São plantas do gênero lavandula, da família lamiaceae. São pequenos arbustos perenes, incluindo também os anuais e os subarbustos que varia entre 30 a 80 centimetros de altura. As espécies mais usadas como ervas e para ornamentação são a chamada lavanda inglesa e lavandula angustifolia. Nasce em solo árido, com folhas longas e finas, crescem em grandes altitudes, quanto maior a altura, maior a qualidade.

Principais componentes químicos: O óleo essencial é obtido através da destilação a vapor das flores, contém entre 35 a 50% de álcoois terpênicos entre eles linalol, terpine-4-ol. Também terpenos destacando pinenos e ocimenos e ésteres terpênicos entre 45 a 55% com destaque a acetato de linalila, acetato de lavandulila, cis-ocimeno, trans-ocimeno, cariofileno, humeleno, linalol terpine, borneol, lavandulol, terpineol, acetato de linalila, de geranila de lavandulila.

História:  A lavanda era o aroma preferido dos romanos em seus banhos, a palavra vem do latim lavare que significa lavar, lavar corpo e alma. Dioscórides, Plínio e Galeno a mencionam como estimulante, tônico, estomáquico e carminativo. Sempre foi muito apreciada na perfumaria e cosmética, mistura bem com um grande número de óleos essenciais, acrescentando um leve aroma floral a qualquer preparado.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.

 

Bibliografia 
BAUDOUX, D. O grande manual da Aromaterapia. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
SPIRI, S. R. T. Apostila do Curso de Formação Profissional para o uso dos óleos essenciais. São Paulo, 2020
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.