Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

CITRONELA | 10ml | Óleo Essencial

Marca: Vida Bothânica
Ref: OE-0009
 
Simulador de Frete
- Calcular frete



NOME

Óleo Essencial de Citronela



NOME BOTÂNICO
Cymbopogon nardus 



PARA QUE SERVE 


Na visão da aromaterapia clínica e psicoaromaterapia: Devido a sua constituição química pode ser útil como anti-inflamatório, antiespasmódico, antifúngico, insetífugo e dessa forma atuar como um excelente desinfetante de ambientes, antisséptico para higienizar, odorizar, e ser um repelente, inseticida, refrescante, purificante para a saúde ambiental Também tem sua contribuição para o sistema circulatório e muscular. Sua ação destaca para a limpeza da aura pessoal e ambiente, equilibrando ambientes conturbados.


Na cosmética: bastões ou cremes para cuidados da pele contra picadas de insetos. Um preventivo.

Palavras chaves: Purificação, limpeza, proteção, saúde ambiental, expansão.

Botânica:  Erva perene da família Poaceae, originária da Índia e do Ceilão, por isso também conhecida como Citronela do Ceilão e também de verbena das índias devido ao seu aroma forte lembrando cítricos em suas folhas. Possui raízes fortes, fibrosas e longas. As folhas tipo lâminas são planas, inteiras, estreitas, formando um tufo com margens ásperas, ápice agudo. Intensamente aromática. Floresce intensamente na primavera. Tem um óleo essencial fresco, verde, limpo com notas cítricas. Principais componentes químicos: A extração do óleo essencial é feita através da destilação a vapor das folhas do capim.

Principais componentes químicos: Álcoois terpênicos destacando geraniol, borneol e citronelol. Aldeidosterpênicos como o citronelal. Esteresterpênicos como formato de geranila além de alguns éteres terpênicos.

História: A citronela é muito conhecida como repelente e nas últimas décadas foi um agente muito importante no controle de moscas e pernilongos. Devido a essa propriedade ganhou destaque no preparo de velas, tochas aromáticas, contendo seu óleo essencial, com finalidade de controlar a invasão de insetos. Porém, na aromaterapia ela ganha seu espaço quando se trata da saúde ambiental. Seu aroma facilita a limpeza enérgica e contribui para a qualidade do ar que se respira oferecendo assim melhores condições a uma respiração saudável.

 


IMPORTANTE SABER
Essas informações não substituem a orientação de um profissional especializado. Óleos Essenciais não são medicamentos e não substituem os cuidados de um médico. Procure um especialista para obter orientações e cuidados específicos sobre sua saúde. Aromaterapia é uma técnica integrativa que visa o bem-estar através dos cuidados e da atenção para o corpo emocional, mental e espiritual resultando em bem-estar físico. Para maiores orientações entre em contato com nossa equipe de aromaterapeutas.

 


FORMAS DE USO E RESTRIÇÕES
Restrições para uso de óleos essenciais: Utilize em baixa dosagem entre 0,5 e 2% sempre misturado em um veículo carreador adequado. Não utilize puro sobre a pele. Faça sempre uso externo com orientação adequada para cada situação. Evite a região dos olhos. Produtos cosméticos com óleos essenciais necessitam de uma orientação individualizada. Guarde sempre em locais frescos e bem fechado. Mantenha longe do alcance das crianças.

 

Bibliografia 
BAUDOUX, D. O grande manual da Aromaterapia. Belo Horizonte: Editora Laszlo, 2018
SPIRI, S. R. T. Apostila do Curso de Formação Profissional para o uso dos óleos essenciais. São Paulo, 2020
ULRICH, H. N. A. Manual Prático de Aromaterapia. Porto Alegre: Premier Editora, 2004 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.